quinta-feira, 14 de abril de 2011

INFORME IMPORTANTE!


Conheçam a Biblioteca Digital, um lugar onde você pode acessar gratuitamente e se deliciar com tudo de bom no mundo virtual. São trabalhos fascinantes como:
  • As grandes pinturas de Leonardo da Vinci;
  • Músicas em MP3 de alta qualidade;
  • Obras de Machado de Assis, entre outros;
  • Historinhas infantis, vídeos da TV ESCOLA e muito mais....
Esse lugar é real!...
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso. O acervo é riquíssimo! Acesse e conheça o que temos de melhor. Vamos utilizar essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura. Acesse agora! www.dominiopublico.gov.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Seja mais um na busca pelo que há de melhor no mundo fascinante das Tecnologias.
"A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.Tudo bem...O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos".
Chico Xavier

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE ARRAIAS!


Arraias é um município brasileiro do estado do Tocantins. Possui uma área de 5419,9 km² e localiza-se a uma latitude 12º55'53" sul e a uma longitude 46º56'18" oeste, estando a uma altitude de 682 metros. Sua população estimada em 2004 era de 10 970 habitantes.
História: Nascida no período áureo da mineração no Brasil, a cidade também atendia às demandas por metais preciosos, mais especificamente por ouro e prata, no período colonial. Essa exploração aconteceu concomitantemente com a da cidade de Goiás, mais conhecida como Goiás-Velho, antiga capital do estado de Goiás.
Geografia: Localizada no sudoeste do estado do Tocantins, é conhecida como "Cidade das Colinas", pois está cercada por muitas destas formações. Arquitetura: Na arquitetura da cidade predomina o estilo colonial português. Nas casas mais antigas, pode-se encontrar as iniciais dos patriarcas das famílias que as construíram e o ano em que foram construídas.
Turismo: O município tem um grande potencial turístico, ainda inexplorado. Locais como a Gruta da Fazenda Furnas, as ruínas da Chapada dos Negros, eventos religiosos, o carnaval "inocente" e um contato muito forte com quilombolas, além dos jarros brancos de artesanato típicos de Arraias ainda não despertaram o interesse de empresários que possam alavancar o desenvolvimento da região.

O que é a Ong Viva Arraias

A ONG VIVA ARRAIAS é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, com sede na cidade de Arraias-TO.
A VIVA ARRAIAS reúne pessoas amigas, nascidas, residentes, ex-residentes e simpatizantes interessadas em oferecer voluntariamente seu tempo, seu talento, competências e habilidades em favor da construção sócio-cultural, econômica e ambiental de Arraias
A VIVA ARRAIAS pretende atuar em parceria com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, somando conhecimentos e ações na preservação e no desenvolvimento dos bens públicos e dos valores coletivos. A VIVA ARRAIAS pretende acompanhar a gestão dos bens públicos e buscar uma atuação mais participativa que atenda aos interesses da comunidade.
- A VIVA ARRAIAS não pretende ser uma entidade assistencial. Pretende apoiar projetos que “ensinem a pescar”, e não simplesmente dá o peixe; - A VIVA ARRAIAS não pretende substituir o poder público, proporcionando serviços que deveriam ser proporcionados pelos mesmos; - A VIVA ARRAIAS não é uma organização religiosa, assistencial ou político-partidária.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MOMENTO DE ESTUDO NA DRE!

O Setor Regional de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral, juntamente com as Professoras Multiplicadoras do NTE reuniram no dia 30/03, para estudo da Proposta de Avaliação da Educação Especial. A responsável pela Educação Especial na DRE, a professora Luciléia Martins fez a explanação da proposta pontuando algumas considerações importantes com o objetivo de esclarecer o trabalho com a mesma, tendo como foco o atendimento / acompanhamento às escolas. Foi um momento ímpar, onde foi possível sanar algumas dúvidas acerca da proposta. Na oportunidade discutimos também o pensamento de alguns autores como: Cipriano Carlos Luckesi, Jussara Hoffman, Vasco Pedro Moretto e ainda alguns fragmentos da Constituição Federal, Resolução nº 01 de 14 de janeiro de 2010 e a Lei de Diretrizes e Base da Educação. Entendemos que para assegurar uma Educação de qualidade, é fundamental que os educadores sejam apoiados para desenvolver uma prática pedagógica que transforme a realidade da escola, de modo que a diferença não tenha a conotação de desvantagem. É nesse contexto que foi apresentado este documento aos professores das classes comuns, que atendem alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), objetivando promover reflexões acerca de suas atitudes, metodologias e formas de avaliação. Ao final do estudo tivemos a oportunidade de ouvir o depoimento da professora Suenildes Pereira, da Escola Estadual Brigadeiro Felipe, que enriqueceu o momento com relatos de muita relevância, onde experiências práticas que assim veem procedendo, tem demonstrado o acerto desta conduta, e os benefícios trazidos para todos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Olá colegas professores!

Acesse o site(www.conteudoseducacionais.com.br) da Microsoft e conheça as inúmeras sugestões de aulas que podem contribuir significativamente no seu fazer pedagógico. Este material ajuda a estimular a criatividade e o crescimento do seu aluno.

Seja mais um educador inovador!