EPROINFO


Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC 

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) oferta o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) que visa oferecer subsídios teórico-metodológicos-práticos para o planejamento de estratégias  de ensino e de aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos ao trabalho colaborativo e a construção de conhecimento resultando num bom desempenho acadêmico.

Neste curso os professores terão oportunidade de trabalhar com os seguintes recursos tecnológicos: processadores de texto, apresentações multimídia, produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa/análise de informações e recursos na Web, Webquest, CmapTools, HagáQuê, Slide Share, Blogs, Bate-papo, Wiki e E-mail.
Podem participar professores, gestores das escolas públicas e técnicos educacionais dos sistemas de ensino responsáveis pelas unidades escolares. Os interessados podem procurar o Núcleo de Tecnologias Educacionais/Diretoria Regional.
O curso é ofertado pelo Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) – MEC