terça-feira, 5 de junho de 2012

 

Professores e Alunos já podem se inscrever  no Festival do Minuto

Nesta terça-feira, 29 de maio, foi lançado o Festival do Minuto que tem como objetivo incentivar  professores e alunos da Rede Pública Estadual de Ensino a produzirem vídeos criativos e curtos. A solenidade de lançamento aconteceu no Colégio Militar durante a programação do FESTA Tocantins - o Festival de Artes das Escolas Tocantinenses.
O concurso esta dividido em 4 categorias ( Ciclo II do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos e Docentes) e o tema é de livre escolha.
O autor do vídeo mais criativo de cada categoria receberá como premiação um laptop.
Para se inscrever, os alunos do Ensino Fundamental Ciclo II (5ª a 8ª séries / 6º ao 9º anos) deverão acessar o site www.minuteen.com.br, efetuar o cadastro e enviar sua produção. Já os alunos do Ensino Médio, EJA e os professores participantes deverão acessar o site www.festivaldominuto.com.br para efetivar sua inscrição e enviar sua produção.
Para auxilar na produção dos vídeos serão enviados 2 DVDs para cada escola, um para orientação dos alunos e outro para orientação dos professores. Aulas online e outros materiais auxiliares para produção de vídeos também estão disponíveis no portal www.escoladominuto.com.br.
Os professores terão oportunidade de ampliar seus conhecimento em criação de vídeos por meio de palestra que será realizada  no mês de julho na Feira Literária Internacional do Tocantins- FLIT.
O prazo final para o envio dos vídeos é dia 27 de outubro.
Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail: ead@seduc.to.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário