terça-feira, 28 de junho de 2011

FIQUEM ATENTOS!

Concurso: Ações Inovadoras no Livro Didático

               O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou no dia 15/06/2011, o concurso Ações Inovadoras no Livro Didático. A iniciativa visa premiar e difundir boas práticas de escolas públicas e secretarias estaduais e municipais de educação voltadas ao remanejamento, à conservação e à devolução dos livros didáticos distribuídos pelo governo federal.
               Segundo a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sônia Schwartz, o concurso é uma forma de reconhecer a gestão educacional eficiente. “Idéias simples, criativas e aplicáveis à realidade local fazem toda a diferença no ambiente escolar”.
               A premiação para os primeiros colocados vai além de troféus e certificados. As equipes vencedoras vão ganhar também os 361 livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola e da Coleção Educadores, passagens e hospedagem para apresentar suas experiências no 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro. O evento ocorrerá em Curitiba, no Paraná, de 04 a 07 de outubro/2011.
               Os interessados em participar do concurso devem acessar a ficha de inscrição e o relato da ação no site do FNDE. Depois de preenchê-los conforme orientações do regulamento basta enviar os documentos ao e-mail concursopnld@fnde.gov.br até o dia 14 de agosto de 2011. O resultado será divulgado no dia 14 de setembro de 2011.
               A Diretoria Regional de Ensino de Arraias destaca a importância da participação das Unidades Escolares no referido concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário