Presidente da Sangari diz que o Brasil não pode esperar duas décadas para apoiar os professores na missão de dar qualidade à Educação
Temos de ajudar o professor que está na sala de aula agora. Essa é o alerta do físicio inglês Ben Sangari, presidente da Sangari no Brasil, sobre os desafios que o País precisa enfrentar para fortalecer um dos pilares do desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Segundo Ben Sangari, o esforço para melhorar a qualidade na Educação brasileira passa necessariamente pelo apoio incondicional ao trabalho dos professores. "Temos de ajudar o professor agora. Não podemos esperar dez, quinze ou vinte anos para formar os professores do futuro", disse ele.
De acordo com ele, esse suporte ao professor requer das políticas de ensino a adoção de metodologias que deem formação e apoio continuados. Ben Sangari afirma que esse tipo de programa já está disponível no Brasil, e com capacidade para atender em larga escala, e não apenas de forma experimental.
Segundo Ben Sangari, o esforço para melhorar a qualidade na Educação brasileira passa necessariamente pelo apoio incondicional ao trabalho dos professores. "Temos de ajudar o professor agora. Não podemos esperar dez, quinze ou vinte anos para formar os professores do futuro", disse ele.
De acordo com ele, esse suporte ao professor requer das políticas de ensino a adoção de metodologias que deem formação e apoio continuados. Ben Sangari afirma que esse tipo de programa já está disponível no Brasil, e com capacidade para atender em larga escala, e não apenas de forma experimental.
É pelo uso dessas metodologias comprovadamente capazes de atender milhões de alunos com qualidade que Ben Sangari aposta no professor como mola propulsora da Educação de qualidade. Com as ferramentas de ensino adequadas, "o professor poderá conduzir aulas investigativas, em vez de levar apenas os alunos a memorizar coisas".
Entrevista, Sangari, Ben Sangari, UNESCO, Educação em Ciências, Metodologia de Ensino, Educação
Entrevista, Sangari, Ben Sangari, UNESCO, Educação em Ciências, Metodologia de Ensino, Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário